quarta-feira, 2 de julho de 2014

Coturno, tendência inverno 2014



HISTÓRIA:
Surgiu no século passado e foi especialmente criado aos soldados.Em inglês coturno é: "combat boots", botas de combate.
Antigamente era desconfortável.E os homens ficavam machucados.Mas se aperfeiçoou durante a segunda guerra mundial, muito parecidos com os modelos de hoje.

Na década de 70 passaram a vestir o mundo fashion.Com o surgimento do estilo PUNK tomou conta da música e da moda. Ramones e Sex Pistols viraram referências.

Estilo Punk

UM POUCO MAIS A FUNDO...
Originalmente, o coturno era uma sandália cuja sola era muita alta, e feita com madeira de sobreiro.Usada por imperadores e reis.Assim surgindo o século II a.C se aperfeiçoaram.

EM RELAÇÃO À MODA: 
 Além da moda, em si, muitas pessoas optam por usar coturnos simplesmente devido à durabilidade, conforto e outras utilidades, já que as botas são projetados especificamente para serem confortáveis de usar em uma variedade de mudanças e condições, por longos períodos sem desgaste significativo. Coturnos têm uma vida útil mais longa do que as botas comuns, o que pode dar-lhes uma sensação de vintage. Por essas e outras razões, podem ser comprados em quase todas as cidades de certo tamanho em lojas de excedentes militares, ou em grandes cidades em lojas de produtos específicos para roqueiros e motociclistas.

HOJE - 2014: TENDÊNCIA INVERNO .

Ele é leve e tem uns que é cheio de detalhes, que dá um destaque no visual.Tanto roqueiras e românticas pode apostar no look.Look preto ou vestido floral.Invista.
Foi nesta pegada que os designers criaram vários modelos e cores.

Agora aqui alguns look, para se inspirarem....









Este é modelo que eu tenho.Lindo, delicado e confortável.O valor se eu não me engano foi, R$ 129.




Então é isso meninas.Espero que tenham gostado..Se quiserem, algo do tipo, história moda, tudo sobre algum produto.Escrevam aqui nos comentários, e compartilhem se puderem.Muito obrigada, beijos e até a próxima!


By Luciane Bueno


Nenhum comentário:

Postar um comentário