quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dia da Vovó e do Vovô!!!

O Dia da Vovó, ou apenas Vó, é comemorado no dia 26 de julho. Avó é considerada por muitos como uma segunda mãe, pois geralmente são responsáveis pelos cuidados e por dar carinho, além das próprias mães.
Origem do Dia da Vovó
O dia da vovó nasceu porque Santa Ana, era a avó de Jesus Cristo, portanto, mãe de Maria.
Santa Ana é considerada padroeira dos partos difíceis por ter conseguido dar a luz com uma idade mais avançada.
O dia da vó nasceu porque Santa Ana, era a avó de Jesus Cristo mãe de Maria.
Santa Ana, ou Santana, é considerada padroeira dos partos difíceis por ter conseguido dar a luz com uma idade mais avançada. Ela é padroeira das cidades de Belmiro Braga, Santana do Deserto, Santana do Garambéu e, em Juiz de Fora, da paróquia de Santa Ana, no bairro Vila Ideal.


Um pouco agora da minha família.....
Gente, quem tem avós vivos, agradeçam, porque é faz uma falta....
Eu não conheci, meu avo materno, conheci, meu avo paterno, mas nao tive contato, porque
ele faleceu, quando era criança!
Minha avó materna, que se chama Josefa, sinto muitas saudades!!!Ela faleceu em 2011, e no dia de finados...como Padre Marcelo diz: tristeza nao saudades sim...Foi complicado, que eu nem ao menos disse adeus...Mas tenho certeza q minha querida avó está em um bom lugar!!!!
Mas comigo, está minha avó paterna, que se chama Maria, mas graças a Deus esta firme e forte!!!!!!!!


Mas e voces, o que mais adoram em seus avós???Fora a comida deliciosa!!!!! e o aconchego!!!!muito bom!!!!!





Espero que tenham gostado, até a próxima!!!!
Se vocês puderem dar ideias, para eu postar no blog, estarei, feliz, porque adoro tudo..cada dia algo diferente;!!

Mil beijos!!!!

By Luciane Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário